Páginas

Pesquisar na Web

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Computador lento? Pode ser pequeno o problema.

Seu Computador Está Lento? Então Antes de Enviar Para um Técnico faça o Seguinte:
- Verifique se seu Antivirus está atualizado com as vacinas mais recentes. Se Seu Antivirus for Grátis, recomendo instalar um pago. Recomendo o Kaspersky, Bit Defender ou PCCillin. Você encontra uma versão Trial “teste” no site do fabricante ou no Google. Desinstale o Antivirus e Instale a versão que você baixou. Reinicie o computador e passe o SCAN “verifique” o HD e possíveis unidades utilizadas.
Não Resolvendo, passe para a próxima etapa.
Obs.: Todo esses Antivirus, tem Scaner Online. Você verifica vírus sem ter que instalar no computador, utiliza diretamente da Internet. Recomendo!!!!
Programas Antivirus podem ser encontrados no site: www.baixaki.com.br
- Clique com o botão direito do mouse em cima do ícone meu computador no Desktop. Selecione a opção Propriedades. Na segunda guia da Janela que foi aberta, tem a opção de passar a ferramenta de correção de erro do Windows o SCAN DISK e a ferramenta de DESFRAGMENTAÇÃO.
SCAN DISK – Selecione, vai aparecer uma janela. Selecione as duas opções. Corrigir erros automaticamente e Procurar setores defeituosos e corrigi-los. clique em iniciar. Ele vai emitir uma mensagem. Confirme em sim ou OK. Reinicie o Computador.
Não Resolvendo, passe para a próxima etapa.
- Utilize o Desfragmentador. Quando abrir a caixa de diálogo, Selecione a unidade que deseja desfragmentar, de preferência a que o sistema esteja instalado. Logo após, clique em Desfragmentar. Só esperar alguns minutos. E veja se o problema foi resolvido.
Obs.: No Windows 98, 2000, Me; estas ferramenta DESFRAGMENTADOR e SCAN DISK estão no Menu Iniciar/programas/Acessórios/ferramentas de sistemas. Procurando, se acha.